Entenda:o que é CNAE, MEI e como incluir CNAE no ME!

Índice

Ao começar o MEI é comum haver dúvidas, é algo inovador e divergente, algo que diversas pessoas não estão habituadas. As dúvidas mais recorrentes estão ligadas a afeição de temas que abrangem o cadastro do seu negócio, uma delas é: como incluir o CNAE no MEI, mas vamos cessar uma dúvida de cada vez. Para entender como incluir CNAE no MEI, é importante entender o que é CNAE.

A sigla CNAE significa Classificação Nacional de Atividades Econômicas, é um tipo de inscrição ligada ao CNPJ, para abertura das empresas, convém com as normas conscientes que seu dever é regulamentar as atividades exercidas por uma empresa.

A função básica do CNAE é constituir serviços e produtos ofertados por diversas empresas, instituições, organizações e até profissionais autônomos. Por isso, há um padrão nos cadastros de toda a administração pública (federal, estadual, municipal), sendo mais viável o controle da gestão tributária ou até mesmo órgãos públicos para identificarem ações fraudulentas.

Inclusive, existe uma lista de CNAEs, que possui mais de 469 atividades, onde o MEI pode se registar. Além do mais, o MEI pode registrar uma atividade primária ou uma atividade principal, mas também existem as atividades secundárias.

IMG 1599

Como incluir CNAE no MEI

Se você não entende como incluir CNAE no MEI, venha entender melhor, se o seu MEI já realiza atividades mas estas atividades não se enquadram no seu CNAE cadastrado, na Digiconts ajuda no encaminhamento para fazer essa atualização, por meio do site do Governo e alterar o que é necessário.

Em seguida, possuir todas as informações preenchidas, é realmente necessário lembrar-se de guardar uma cópia do certificado atualizado de condição de microempreendedor individual.

Por último, acesse o site da Receita Federal e guarde uma cópia, mas é importante ter em mente que pode ser que tenha que atualizar a inscrição estadual ou municipal do seu estado/cidade, então é necessário ficar atento.

Curso MEI da Digiconts

Aqui com a Digiconts é uma empresa de contabilidade, nós estamos sempre inovando, com isso, além de te ajudar e auxiliar em como incluir CNAE no MEI, na Digiconts também fazemos questão de fazer com que qualquer aprenda isso com mais facilidade!

Nós da Digiconts oferecemos um curso, conhecido como “curso do MEI”, que consiste em ensinar as pessoas a cuidarem do próprio MEI sozinhas, além de ter suporte por e-mail para tirar dúvidas com a nossa equipe da Digiconts, porque além de uma empresa contábil, também nos preocupamos e nos importamos em continuar repassando esse tipo de educação contábil que todos deveriam saber.

O curso contém mais de 20 aulas, a apresentação possui conteúdos que vão da história do MEI, importância de abrir um MEI e até a como fazer planilhas de controle de faturamento. Para participar do curso, existe uma lista de espera, eu tenho certeza que você não quer perder essa oportunidade de alavancar seu conhecimento contábil. 

IMG 1598

Serviços oferecidos pela Digiconts

Além de ajudar e explicar como incluir CNAE no MEI, a Digiconts também oferece outros serviços. Aqui na Digiconts somos totalmente digitais, atendemos não somente no Brasil inteiro, como também atendemos brasileiros que moram no exterior e pretendem abrir uma empresa aqui no Brasil.

Além do MEI, na Digiconts também atendemos portes maiores, como ME, EPP, DEMAIS, entre outros. Nossa equipe da Digiconts possui contadores em diversos lugares no Brasil, como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia, e muitos outros nos representando em estados diferentes, justamente para manter este atendimento de qualidade, para conseguirmos solucionar o problema de cada cliente com muita atenção e calma. É justamente por esses tópicos que faz a nossa equipe da Digiconts ser tão especial.

Esse texto faz parte da missão da Digiconts de deixar o conhecimento contábil acessível no mundo empresarial. Somos uma empresa de contabilidade digital para empresários digitais, nosso objetivo é manter sua empresa regularizada e economizando impostos dentro da lei. Saiba mais e fale com a nossa equipe aqui.

Compartilhe este post:

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Email

Autor:

_diginews

Assine nossa newsletter!